No reencontro com a torcida no Allianz Parque, Dudu, atacante do Palmeiras, não foi recebido com a esperada ovação. Os cerca de 30 mil torcedores presentes na vitória por 2 a 1 sobre o RB Bragantino, na última quinta-feira (20), não entoaram seu nome durante o jogo. Em contraste, no confronto contra o Vasco, após 10 meses afastado, a torcida pediu pela sua entrada e entoou cânticos com seu nome antes do início da partida.
Uma demonstração calorosa aconteceu durante o aquecimento, quando Dudu foi abraçado por várias crianças. Um discreto grito de "Dudu guerreiro" foi ouvido vindo das arquibancadas do setor Gol Sul.
DESTAQUE RELACIONADO
Porém, o atacante permaneceu no banco de reservas durante os 90 minutos, sendo apenas o segundo jogo em que esteve relacionado desde sua grave lesão no joelho.
Quer ficar por dentro de mais notícias do Brasileirão? Acesse nosso canal no WhatsApp.
A novela da negociação com o Cruzeiro também marcou o retorno de Dudu. O técnico Abel Ferreira mencionou que o jogador não estava no seu melhor condicionamento físico após dias complicados. Raphael Veiga, colega de equipe, acredita que quando o atacante voltar a jogar e marcar gols, toda a turbulência será esquecida.
"Dudu ficou, nós temos que fazer o possível para ele se recuperar, voltar a jogar, ter uma boa performance e estar feliz. Nós sabemos que de certa forma toda essa turbulência, esse foco que se voltou para o Palmeiras nos últimos dias, daqui a alguns dias o Dudu vai voltar, vai marcar gol, vai vencer e tudo isso será esquecido", afirmou o meio-campista.
PRÓXIMA PARTIDA
O Palmeiras terá pela frente o Juventude no domingo (23), às 18h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque. O Alviverde se encontra na terceira posição do Brasileirão, com 20 pontos, um atrás do líder Flamengo.
SAIBA MAIS: